OPERAÇÃO

Polícia prende suspeitos de homicídio e localiza carro usado no crime em Caxias do Sul

Ação ocorreu nos bairros Reolon e Bela Vista; Vítima, um homem de 63 anos, foi encontrada em um barranco do Rio Piaí no sábado (2)

PC / Divulgação
PC / Divulgação

Caxias do Sul - A Polícia Civil de Caxias do Sul cumpriu, nesta sexta-feira (8), um mandado de prisão temporária contra um homem de 32 anos suspeito de homicídio doloso. A ação faz parte da Operação Ravina, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Esta operação está sob coordenação do delegado Raone Nogueira.

O corpo da vítima, um homem de 63 anos, foi encontrado no último sábado (2) em um barranco do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí. Conforme as investigações, ele foi morto com pauladas na cabeça. Depois, teve o corpo transportado e jogado no local.

5º BBM / Divulgação

Operação e prisões

A operação foi realizada nos bairros Reolon e Bela Vista. No Reolon, policiais prenderam o foragido. Eles também detiveram dois suspeitos de participação no crime: um homem de 43 anos e uma mulher de 35 anos. O homem tem antecedente por ameaça. A mulher tem passagens por furto e dano.

No Bela Vista, foi encontrado o carro utilizado para transportar o corpo da vítima. O veículo será periciado.

Histórico

O principal suspeito preso tem antecedentes por organização criminosa, sequestro, cárcere privado, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, furto, apropriação indébita, falsa identidade, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e favorecimento pessoal.

Segundo o delegado Raone Nogueira, a Operação Ravina recebeu este nome em referência ao local onde a vítima foi encontrada. Ravina significa barranco ou declive acentuado.