
Depois de praticamente duas horas de negociações, a Brigada Militar conseguiu prender o homem, de 55 anos, que mantinha a filha em cárcere privado, como refém na própria casa onde reside, após desentendimento com a companheira, em Bento Gonçalves.
O caso, que começou por volta das 20h, na rua Amélio Leonardo Casagrande, no Loteamento Bertolini, só terminou após tentativa de fuga e rendição próximo a Igreja São Roque.
Segundo informações de vizinhos, o acusado seria um vigia de agência bancária. Após ter um desentendimento com a mulher, acabou atirando dentro de casa. Assustada, a mulher teria fugido, e ele fez a filha de refém.
Além de equipes do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), o Bataçhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre, foi acionado para realizar as negociações com o suposto sequestrador.
Antes de se render, o vigia saiu com a menina, apontando a arma pra filha e para os moradores que acompanhavam a situação. Ele teria conseguido fugir em um veículo Ford/Fiesta, cor preta, levando a menina como refém, iniciando assim uma perseguição.
A poucos metros do local do fato, o homem acabou se entregando para a polícia. Ele deitou no chão, foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ficará à disposição da justiça.