A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (30), um homem de 46 anos acusado de tentativa de feminicídio em Bom Jesus. A captura aconteceu por volta das 14h15, no bairro Centro.
O crime foi cometido na madrugada do dia 19 de julho, após uma discussão entre o casal durante os festejos da tradicional Festa da Gila. Segundo a investigação, após deixarem o local, o agressor, movido por ciúmes, emboscou a vítima, uma mulher de 33 anos com quem mantinha um relacionamento.
Agressor esfaqueou a vítima dentro da casa dela
O ataque ocorreu dentro da residência da mulher. O suspeito desferiu diversos golpes de faca no abdômen e no tórax da vítima. Durante a agressão, ele proferiu ofensas misóginas.
A Polícia Civil instaurou inquérito ainda no dia do crime. Com base na gravidade dos fatos e nas provas reunidas, incluindo ameaças de que ele pretendia consumar o homicídio, o delegado Gustavo Costa do Amaral solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi autorizada pela Justiça.
Prisão aconteceu após dez dias de buscas
Desde então, o homem era considerado foragido. Com a prisão realizada nesta terça, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.
O acusado vai responder por tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil e por razões da condição de sexo feminino.