
Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Nova Roma do Sul - As forças de segurança prenderam neste sábado (29) dois integrantes de um grupo criminoso responsável por extorsões, incêndios e ataques contra revendas de veículos em Bento Gonçalves. As prisões ocorreram em Nova Roma do Sul e Caxias do Sul, como parte de uma investigação que começou em maio, após uma loja ser alvo de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de extorsão.
Em Nova Roma do Sul, a Polícia Civil deteve um homem de 31 anos, com diversos antecedentes, incluindo tentativa de homicídio, extorsão, roubo qualificado, tráfico de drogas, incêndio e receptação. Em Caxias do Sul, os agentes prenderam uma mulher de 45 anos, sem antecedentes, identificada como integrante do mesmo grupo criminoso.
A apuração aponta que ambos administravam os números de WhatsApp usados para ameaçar empresários, exigindo pagamentos sob risco de ataques. O grupo é o mesmo responsável por incendiar veículos e atacar estabelecimentos nos dias 24 e 25 de novembro, repetindo o padrão criminoso registrado em maio.
LEIA TAMBÉM: Revendedora de veículos sofre ataque com coquetel molotov em Bento Gonçalves
A operação mobilizou equipes da Polícia Civil, Brigada Militar, GAECO/Serra, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, PRF e IGP. As investigações continuam para identificar os executores diretos dos atentados.