
Caxias do Sul - Uma ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul e o Grupo de Capturas da Polícia Federal de Naviraí (MS) resultou na prisão de um homem de 37 anos que estava foragido desde janeiro de 2021. As equipes localizaram o homem na cidade de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, após meses de investigações e trocas de informações entre os órgãos de inteligência.
O foragido cumpria uma condenação definitiva de 14 anos de prisão por homicídio qualificado. A 1ª Vara Criminal da comarca de Vacaria emitiu o mandado de prisão após julgar e condenar o homem pelo envolvimento na morte de dois colegas de trabalho, em 2013.
Envolvimento no homicídio
Na ocasião, o criminoso de iniciais E.A.F. participou de uma briga generalizada que aconteceu durante a madrugada em um alojamento da empresa frutícola Fraiburgo, em Vacaria. O grupo envolvido no conflito ateou fogo no local e tentou impedir a fuga dos trabalhadores. Dois homens morreram carbonizados no incêndio.
Após prender o condenado, os policiais seguiram com os procedimentos legais e o encaminharam ao sistema prisional. A Polícia Civil e a Polícia Federal destacaram que a captura demonstra a eficácia do trabalho integrado de inteligência das forças de segurança pública.