Uma operação conjunta entre a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC), neste domingo (02), impediu um homicídio, planejado contra um morador de São Marcos. A ação, que resultou na prisão de três pressoas, foi conduzida pelo 4º Batalhão de Policiamento de Choque (4º BPChq). A diligência ocorreu em um sítio no interior de Ipê, na Serra Gaúcha, próximo ao quilômetro 222 da rodovia ERS-122.
A investigação teve início após a troca de informações entre os setores de inteligência policial da Serra Gaúcha e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, permitindo a identificação dos suspeitos e a localização do esconderijo. No local, os agentes abordaram três homens, encontrando com eles uma pistola calibre 9mm municiada, um par de placas veiculares adulteradas e um veículo. Conforme a polícia, os suspeitos estavam em fase de preparação para o crime.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Vacaria (DPPA), onde foi lavrado o flagrante.
Os presos:
- Homem de 34 anos: possui antecedentes por lesão corporal (2x), posse de entorpecentes (2x), furto com arrombamento de residência, receptação de veículo, estelionato, associação criminosa, entre outros crimes.
- Homem de 26 anos: sem antecedentes criminais.
- Homem de 24 anos: possui histórico criminal por dano/injúria, apropriação indébita, posse de entorpecentes (10x), ameaça (3x), violência doméstica, roubo a pedestre, entre outros.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar possíveis conexões dos suspeitos com outras atividades criminosas na região.