MAUS-TRATOS

Polícia identifica motorista que matou cachorro atropelado no Centro de Vacaria

Vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra manobra com o veículo contra três cães na rua. Pena de 2 a 5 anos por maus-tratos pode ser aumentada em até 1/3

Polícia identifica motorista que matou cachorro atropelado no Centro de Vacaria
Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de monitoramento que ajudaram a identificar o motorista de uma caminhonete Fiat Toro envolvido no atropelamento de um cachorro na Rua Othelo Jacques, Centro de Vacaria. O incidente ocorreu por volta das 7h30 desta sexta-feira (25). Até o momento, o condutor do veículo não foi localizado.

Segundo o delegado Carlos Alberto Defaveri, o homem responderá a um inquérito policial. As imagens mostram a caminhonete saindo de uma garagem enquanto três animais estão na rua, à frente. O veículo se aproxima, faz uma manobra brusca à esquerda na direção dos cães, atropela um deles e segue em frente. A gravação não indica que o motorista prestou socorro ao animal ferido.

Pena aumentada com a morte do animal

O cão atropelado recebeu atendimento da ONG Amigo do Bicho, mas não sobreviveu aos ferimentos. A investigação está sendo conduzida por agentes da Delegacia de Polícia de Vacaria.

Com a vigência da Lei 14.064/2020, as penas para maus-tratos a cães e gatos foram significativamente aumentadas. Agora, quem cometer esse crime pode enfrentar reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição de guarda. Se o ato resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.