EM PROPRIEDADE RURAL

Polícia encontra em São Francisco de Paula esconderijo de irmãos acusados de triplo homicídio em Passo Fundo em 2020

Uma mulher de 46 anos foi presa no local, mas o irmão conseguiu fugir. Dupla é procurada há quatro anos

Polícia encontra em São Francisco de Paula esconderijo de irmãos acusados de triplo homicídio em Passo Fundo em 2020
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil localizou nesta segunda-feira (14) em São Francisco de Paula o esconderijo do casal de irmãos apontados como mandantes da Chacina da Cohab, um triplo homicídio que aconteceu em Passo Fundo, em 2020. Na propriedade rural, foi presa Fernanda Rizzotto, 46 anos. O irmão dela, Claudiomir Rizzotto, conseguiu fugir pela mata. A dupla é procurada há quatro anos.

Segundo a polícia, os agentes passaram a noite no local e prosseguiram as buscas nesta terça-feira com apoio da Brigada Militar (BM). A mulher capturada foi conduzida inicialmente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul e, posteriormente, para Passo Fundo, onde irá prestar depoimento e será encaminhada ao presídio regional.

Dois homens já cumprem pena pelo crime: Eleandro Roso, 44, condenado a 69 anos de prisão; e Luciano Costa dos Santos, 46, condenado a 44 anos de reclusão. Monalisa Kich, 24, que também estava no banco dos réus, foi absolvida das acusações.

O crime

Em maio de 2020, três pessoas de uma mesma família foram mortas dentro de casa, no bairro Cohab, em Passo Fundo. As vítimas são Alessandro dos Santos, 35, a filha dele, Kétlyn Padia dos Santos, 15, e a tia da adolescente, Diênifer Padia, 26.

Segundo a Polícia Civil, os assassinatos tiveram requintes de crueldade e foram contratadas após relação extraconjugal.