Carlos Barbosa

Polícia de Carlos Barbosa prende em Florianópolis envolvidos na desova de feto

Polícia de Carlos Barbosa prende em Florianópolis envolvidos na desova de feto

Por volta das 15h15min desta sexta-feira (26), o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, em conjunto com a equipe de investigação da Polícia Civil de Carlos Barbosa, retornaram da cidade de Florianópolis/SC, onde efetuaram dois mandados de prisão temporárias de suspeitos no envolvimento do abandono do feto de um bebê de sexo masculino. O fato ocorreu na Rua Marau, bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa, no dia 9 de janeiro deste ano. As diligências policiais no Estado vizinho tiveram o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Florianópolis.

Segundo informações do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, o caso é tratado em sigilo e irá ter desdobramentos nos próximos 10 dias. Ainda, segundo informações do delegado, a mãe do feto já foi identificada oficialmente e cabe agora investigar as motivações que levaram o aborto.

“As investigações sobre o caso prosseguem e dentro de 10 dias, haverá uma entrevista coletiva que tornará público o caso”, afirma o delegado.

Relembre o caso
O feto de um bebê de sexo masculino foi encontrado dentro de uma mochila na Rua Marau, no bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa, na tarde da quarta feira, dia 9 de janeiro.

Segundo informações dos moradores da vizinhança, barulhos vindos do fundo da residência foram testemunhados ainda na noite da terça-feira (8). Na manhã desta quarta, foram apurar do que os ruídos se tratavam e verificaram uma mochila escondida no mato. Dentro dela encontraram um bebê sem vida.

A Brigada Militar foi acionada e o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil investigarão o caso.