![Foto: Polícia Civil/Divulgação Foto: Polícia Civil/Divulgação](https://uploads.leouve.com.br/2025/02/WUtEzLIA-769175a0-f7f4-459c-8ba1-4970befa43ec-scaled.webp)
Bento Gonçalves - A Polícia Civil de Bento Gonçalves deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação contra o tráfico de drogas no município. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 11 kg de entorpecentes, além de munições e materiais para fracionamento e distribuição.
A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia, identificou um grupo responsável por coordenar e armazenar drogas para um esquema de tele-entrega. O principal alvo da operação, um homem de 35 anos organizador do esquema, teve a prisão preventiva decretada e foi detido no bairro Conceição, onde cumpria prisão domiciliar.
No mesmo bairro, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um casal — um homem de 46 e uma mulher de 36 anos — suspeito de fracionar e armazenar os entorpecentes.
Durante as diligências, foram apreendidos:
- 15 tijolos de maconha (11 kg),
- 5 porções fracionadas da droga;
- Duas balanças de precisão;
- 22 munições calibre .357;
- Oito celulares; e
- Cerca de 6 mil pinos plásticos para acondicionamento de cocaína.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento, assim como o suspeito que teve a prisão preventiva decretada. Após os trâmites legais, os três foram levados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, além das delegacias de Garibaldi e Carlos Barbosa. A Polícia Civil segue intensificando as ações de combate ao tráfico na região.