
Um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em junho foi preso pela Polícia Civil de Vacaria na manhã desta quarta-feira (16). A ação foi conduzida por meio da Delegacia de Polícia de Vacaria (DP Vacaria), com o apoio da DPPGV e da DPPA Vacaria.
O crime, registrado na madrugada do dia 22 de junho de 2025, aconteceu após uma briga no bar do Néio. O estabelecimento está localizado no bairro Lomba Chata. Na ocasião, dois homens perseguiram e mataram a facadas a vítima, um homem de 47 anos.
Com base nas investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos autores, e o pedido foi prontamente deferido pelo poder judiciário. O suspeito preso é um homem de 26 anos, que trabalha como motorista de aplicativo.
Ele foi detido em sua residência. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou 540g de maconha e acessórios de arma de fogo de uso restrito. Também foram encontrados munição, dinheiro, balança de precisão, celulares usados para tráfico de drogas, além de anotações relacionadas à atividade criminosa. A polícia determinou a prisão em flagrante.
O segundo autor do homicídio, que também teve prisão preventiva decretada, não foi encontrado durante a operação e permanece foragido. A polícia continua em buscas para capturá-lo.
Relembre o caso ocorrido em Vacaria
A vítima, um homem de 47 anos, natural de Campestre da Serra, foi encontrada morta com cerca de oito perfurações de arma branca, em Vacaria, na Serra Gaúcha.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento envolvendo uma mulher. O desentendimento ocorreu no interior de um estabelecimento da região.