Caxias do Sul - A Delegacia de Proteção a Criança e do Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul está investigando um caso de violência contra uma recém-nascida. A avó levou a bebê para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, no sábado (29), dentro de uma sacola plástica. Ela relatou que encontrou a neta chorando e com ferimentos supostamente causados pela mãe logo após o parto, realizado em casa.
Segundo a delegada Aline Martinelli, titular da DPCA, a investigação, em princípio, trata o caso como tentativa de infanticídio, quando a mãe mata ou tenta matar o próprio filho durante ou logo após o nascimento. A recém-nascida, na última atualização de saúde, estava em estado estável e havia transferida da UPA Zona Norte para o Hospital Geral (HG), onde segue em observação. A mãe, cuja identidade não foi divulgada, também permanece internada, sem detalhes dos motivos hospitalares.
A delegada Aline destacou que já ouviu a avó da bebê e que a investigação segue em andamento, sem revelar detalhes:
“As causas e maiores dados não serão divulgados, até mesmo porque precisam ser esclarecidos”, afirmou.
A Polícia Civil aguarda laudos periciais e documentos para avançar na investigação, que busca esclarecer os fatos e determinar as causas responsáveis.