AÇÃO POLICIAL

Operação contra caça ilegal apreende armas e aves silvestres congeladas na Serra Gaúcha

Mandados foram cumpridos em Monte Belo do Sul e Santa Tereza; três homens foram presos e liberados após fiança

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Monte Belo do Sul e Santa Tereza - Uma operação relâmpago contra a caça ilegal resultou na apreensão de 14 armas de fogo, diversos equipamentos e aves silvestres congeladas nas cidades de Monte Belo do Sul e Santa Tereza>, na quarta-feira, 16 de julho. A ação foi coordenada pelo delegado Álvaro Luiz Becker, titular da Delegacia de Monte Belo do Sul. Contou também com apoio de policiais das quatro delegacias de Bento Gonçalves.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A operação mobilizou 15 policiais civis, quatro viaturas, um biólogo e um fiscal da Associação Riograndense de Proteção ao Ambiente Natural (Arpa). A ação teve como objetivo identificar os animais abatidos.

Entre os itens apreendidos estavam espingardas, carabinas, lunetas, cartuchos e acessórios para redução de ruído. Também foram encontrados diversos exemplares de aves silvestres já limpas e armazenadas em freezers.

Três homens foram presos durante a operação, mas acabaram liberados após pagamento de fiança. O material apreendido será encaminhado para perícia, enquanto os animais congelados serão incinerados ou doados conforme orientação dos órgãos ambientais.