São Francisco de Paula - Foi identificado como José Cícero dos Santos, de 34 anos, o caminhoneiro morto em um acidente nesta terça-feira (14) na Rota do Sol, em São Francisco de Paula. O fato aconteceu no km 187 da RSC-453, cerca de 15 quilômetros da localidade de Lajeado Grande.
O caminhoneiro, natural de Viçosa, em Alagoas, transportava bobinas em direção a Caxias do Sul quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista. Santos não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no local.
O trânsito na região esteve parcialmente bloqueado, operando em sistema de pare e siga, para o atendimento ao sinistro; no entanto, foi liberado ainda pela manhã. Além disso, equipes de resgate, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Bombeiros e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência.
O acidente, em princípio, não teve o envolvimento de nenhum outro veículo.
Último acidente com morte registrado na Rota do Sol
No dia 15 de dezembro, uma jovem de 19 anos, identificada como Jenifer Oliveira Junior, perdeu a vida em um grave acidente de trânsito no km 155 da Rota do Sol, em Caxias do Sul.
Conforme registrado na ocorrência, o acidente envolveu uma colisão frontal entre um Voyage e um caminhão Scania P310. O automóvel, que Jenifer conduzia no sentido São Francisco de Paula – Caxias do Sul, saiu da pista. Em seguida, ao tentar retornar para a faixa, o veículo invadiu o sentido contrário e colidiu frontalmente na lateral esquerda do caminhão, conduzido por um homem.
Dois acidente com morte em poucas horas
Além da morte do caminhoneiro José Cícero dos Santos, de 34 anos, na Rota do Sol, Álvaro Daniel Arbelo Benitez, de 45 anos, motorista de um Ford Ka, faleceu na manhã desta terça-feira (14), após se chocar de frente com um caminhão no Km 46 da ERS-122, proximidades da conhecida “Curva da Morte”, entre Farroupilha e São Vendelino. O carro foi foi prensado contra o paredão de pedras às margens da rodovia.