TRAGÉDIA

Parque suspende passeios com carros elétricos após morte de casal em São Francisco de Paula

O casal caiu com um veículo elétrico em um lago do Mátria Parque das Flores, de São Francisco de Paula; local suspendeu a visitação

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Após a morte do casal Natalino de Vargas Domeraski e Jane Beatriz da Silva Frohlich, ambos 61 anos, no último sábado, ao caírem com um veículo elétrico em um lago do Mátria Parque das Flores, de São Francisco de Paula, o local suspendeu a visitação. Como ocorreu no domingo, nesta segunda-feira o “maior parque de flores das Américas” seguiu fechado em respeito as vítimas da “fatalidade”. Outra atitude tomada pela administração foi suspender indeterminadamente o serviço terceirizado dos veículos autoguiados.

“Reafirmamos que a segurança de nossos visitantes e colaboradores é um valor inegociável para o Mátria. Seguiremos atuando com responsabilidade e rigor, comprometidos com a constante revisão e aprimoramento de nossos protocolos. Como medida imediata, o passeio com os veículos elétricos autoguiados – administrados por empresa especializada e terceirizada – sairá de operação por tempo indeterminado. Em homenagem à memória das vítimas e em respeito ao luto de seus entes queridos, o Parque permanecerá fechado nesta segunda-feira, 7 de julho. Agradecemos a compreensão de todos”, afirmou em nota a administração do parque.

No texto, a equipe do parque afirma que, desde os primeiros instantes, prestou todo o suporte necessário às pessoas envolvidas, além de acionar e colaborar de forma imediata e integral com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. “Neste momento de dor, expressamos nossa mais sincera solidariedade às famílias impactadas por esse episódio tão triste. Compartilhamos o sentimento de luto e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, diz um trecho do comunicado.

Legistas do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul fizeram os trabalhos iniciais no local do acidente e apreenderam o veículo para análise. As circunstâncias do fato serão apuradas no curso do inquérito policial, incluindo a investigação de falhas técnicas, análise de imagens e oitivas de testemunhas, que devem começar a ser ouvidas hoje. O velório do casal ocorreu na noite de domingo. Eles foram sepultados na manhã desta segunda-feira no Cemitério Parque Memorial da Colina, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Confira a nota do Mátria Parque das Flores

O Mátria Parque de Flores lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no último sábado, 5 de julho, que resultou no falecimento de dois visitantes. Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas.

Desde o primeiro instante, estamos prestando total apoio às autoridades competentes, com as quais colaboramos de forma transparente para a apuração dos fatos. O Parque seguirá à disposição exclusivamente das autoridades, contribuindo com todos os esclarecimentos necessários, em respeito às famílias e à investigação.

Reafirmamos que a segurança de nossos visitantes e colaboradores é um valor inegociável para o Mátria. Seguiremos atuando com responsabilidade e rigor, comprometidos com a constante revisão e aprimoramento de nossos protocolos.

Como medida imediata, o passeio com os veículos elétricos autoguiados — administrados por empresa especializada e terceirizada — sairá de operação por tempo indeterminado. Em homenagem à memória das vítimas e em respeito ao luto de seus entes queridos, o Parque permanecerá fechado nesta segunda-feira, 7 de julho.

Agradecemos a compreensão de todos.