O atleta Carlos Freitas, 65 anos, de São Paulo, desapareceu na madrugada do último domingo (14) enquanto realizava a Extremo Sul Ultramarathon. O desafio de 225 km, iniciou na sexta-feira (12), e foi finalizada no último domingo (14), mas o maratonista não completou a prova em Rio Grande, litoral Sul do Rio Grande do Sul.
Uma série de equipes de segurança da cidade estão realizando buscas pelo atleta, que estava acostumando com provas de resistência e participou de três edições da Extremo Sul. Além das equipes, jipeiros e motoqueiros estão auxiliando na procura pelo homem.
Em nota, a organização da Ultramarathon, solicitou apoio da comunidade para ajudar nas buscas por Carlos.
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
Informamos que ontem, pela manhã, um dos atletas que participavam do evento pela terceira edição, está desaparecido.
O Atleta é um senhor de 65 anos, muito experiente em provas de longas distâncias, perfeitamente capaz e conhecedor das dificuldades da prova, mas que por algum motivo, ainda desconhecido, saiu da rota da praia.
O protocolo de emergência foi acionado através da Defesa Civil de Rio Grande que juntamente com os agentes de trânsito, jipeiros afetos a organização, guardas municipais, 6ºGAC e população local, iniciaram buscas e varreduras no trajeto onde teve o último contato com sua esposa via telefone.
Hoje haverá um maior efetivo nas buscas com o apoio da Marinha, que poderá enviar um helicóptero, e do Corpo de Bombeiros.
Assim sendo, pedimos ajuda a todos que tenham carros tracionados, motos, triciclos e conhecimento da região entre o Sarita e o Navio Altair, para dentro e para fora, que queiram percorrer esta zona e ajudar nas buscas. Todas as ajudas serão bem vindas.
***Com informações de Oceano FM