Uma operação desencadeada por agentes da 1º Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, apoiados por policiais civis de Garibaldi e Caxias do Sul, foi efetuada na noite desta quinta-feira (2). A ação policial foi realizada no condomínio Novo Futuro, localizado na rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde, em Bento.
Por volta das 21h, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de dois homens, um de 22 e outro de 29 anos. Na ocasião, drogas, arma, munições e dinheiro, além de objetos para embalar os entorpecentes, foram apreendidos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, em um dos apartamentos do condomínio, os policiais tentaram arrombar a porta, mas não conseguiram. Minutos após, o suspeito, de 29 anos, franqueou a entrada dos policiais no local. Em observação, as autoridades perceberam que o indivíduo tentou se livrar de uma pistola, calibre 38. A arma foi recuperada, junto com 21 munições. Ainda, no local foram apreendidos dinheiro, cheques e um celular.
Realizando o segundo mandado de busca e apreensão, policiais entraram em outro apartamento do mesmo condomínio. No local, o suspeito de 22 anos tentou se livrar, jogando pela janela, dinheiro e um aparelho celular. Dentro da residência foram apreendidas porções de maconha, drogas sintéticas, dinheiro e objetos para embalar os entorpecentes.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para procedimentos legais.