Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (4), uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte resultou na captura de um homem de 37 anos que estava foragido da Justiça no bairro São Cristóvão, em Caxias do Sul.

A ação envolveu a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e a 2ª Delegacia de Polícia de Natal. Contra o indivíduo havia um mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim (RN) no dia 29 de janeiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2010, no município de Parnamirim, quando o homem teria abusado sexualmente de forma reiterada da própria sobrinha, que tinha sete anos à época. A pena fixada pela Justiça foi de 25 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.

As corporações destacam que o êxito da operação foi possível graças ao trabalho integrado de inteligência e às ações coordenadas entre as polícias civis dos dois estados. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808.