Caxias do Sul

Operação da Polícia Civil prende dois integrantes de facção criminosa, em Caxias do Sul

Foram apreendidas também duas armas no bairro Fátima

Operação da Polícia Civil prende dois integrantes de facção criminosa, em Caxias do Sul

Durante operação em áreas conflagradas pelo crime na Serra Gaúcha, a Polícia Civil, através da Draco de Caxias do Sul e Delegacia de Polícia de Farroupilha, realizou nesta terça-feira (17) a prisão de um homem e apreensão de um menor de idade no bairro Fátima, na zona norte de Caxias do Sul. Na ação também foram apreendidas duas armas de fogo (um revólver calibre .38 e um calibre .32).

Desdobramento da operação realizada em Farroupilha

Conforme a investigação, o local da operação era ocupado por integrantes de uma das facções criminosas que atua na Serra Gaúcha, sendo que, esta investida das forças de segurança é um desdobramento da operação realizada em Farroupilha na última segunda-feira (16), onde foram aprendidas duas armas de fogo (uma submetralhadora e um revólver) e realizada a prisão de dois suspeitos (um adolescente e um adulto).

A ação em Caxias do Sul ocorreu no endereço em que Maria Celeste da Rosa Rodrigues, de 65 anos, foi morta a tiros no dia 11 de janeiro de 2023.  Conforme a Polícia Civil os indícios apontam que as armas apreendidas nesta data supostamente seriam utilizadas em novos crimes da mesma natureza, talvez em possível represália ao homicídio.