ÁLCOOL E DIREÇÃO

Operação Balada Segura autua 42 motoristas em Bento Gonçalves

Fiscalização conjunta abordou 120 veículos, realizou 98 testes de bafômetro e recolheu cinco automóveis por irregularidades

Operação contou com a atuação integrada do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil.
Operação contou com a atuação integrada do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil. | Foto: DMT/Divulgação

Bento Gonçalves - A Operação Balada Segura reforçou a fiscalização no trânsito de Bento Gonçalves nas madrugadas dos dias 11 e 12 de janeiro de 2025. A ação contou com a atuação integrada do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil, resultando em 42 autuações após a abordagem de 120 veículos.

A operação teve como foco principal a fiscalização de motoristas sob influência de álcool, uma das maiores causas de acidentes, especialmente no período noturno. A presença das autoridades nas ruas busca não apenas reprimir infrações, mas também conscientizar a população sobre os riscos dessa combinação perigosa.

Resultados da operação

Dos 98 testes de bafômetro aplicados, três motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, enquanto outros 20 se recusaram a realizar o teste, recebendo autuações automáticas. Um condutor foi enquadrado por crime de trânsito devido ao elevado índice alcoólico no sangue. Além disso, cinco veículos foram recolhidos por irregularidades, como documentação incompleta ou condições mecânicas inadequadas.

Leia também: