
Bento Gonçalves - A Operação Bento em Ordem foi realizada nesta quinta-feira (18) em Bento Gonçalves, com foco na segurança pública, no cumprimento da legislação e no ordenamento urbano. A ação reuniu forças de segurança e órgãos de fiscalização em diferentes pontos da cidade.
Participaram da operação a Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Procon, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Apreensões, Prisões e Autuações
Durante as abordagens, duas pessoas foram presas. As equipes apreenderam 38 porções de substância semelhante à cocaína, cinco porções de substância semelhante à maconha, uma pistola calibre .22 e 30 munições. O DMT lavrou 16 autuações de trânsito.

Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais.
Na fiscalização de estabelecimentos, dois locais foram vistoriados. As equipes constataram irregularidades sanitárias, como produtos vencidos e 128 litros de bebidas sem procedência comprovada. Um estabelecimento foi interditado e, no outro, foram instaurados processos administrativos sanitários. O Corpo de Bombeiros também realizou autuações.
O Procon notificou os responsáveis e apreendeu cerca de 60 unidades de bebidas destiladas sem comprovação de procedência, além de 30 produtos alimentícios vencidos.
O secretário de Segurança, Gabriel Kellermann, afirmou que as ações integradas seguem como estratégia para reforçar a segurança e a organização do município.