Bombeiros

Comandante dos bombeiros de Bento Gonçalves e pede apoio para aquisição de veículo

Município já não pode contar com recursos do Funrebom que desde o ano passado vão para o caixa único do estado

Comandante dos bombeiros de Bento Gonçalves e pede apoio para aquisição de veículo

Numa sessão tranquila em que os projetos foram aprovados sem discussão, chamou a atenção a utilização da tribuna popular pelo Major Marcio Muller Batista, comandante da companhia do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. Além de discorrer sobre atribuições e prestação de serviços prestados pela corporação, ele aproveitou o momento para chamar a atenção para a necessidade de compra de um veículo de comante ao fogo novo.

Segundo o comandante oum veículo auto tanque da corporação já tem dez anos de uso e pela topografia da cidade e partida a frio, o desgaste é maior, sendo necessária a aquisição de um novo. Para tanto está apelando para que empresários destinem 5% do ICMS para tanto. O Major lembrou que desde o ano passado o Funrebom não fica mais em Bent indo para um caixa único. São aproximadamente 800 mil reais por ano. Na projeção do vereador David Da Rold, com um ano e meio de arrecadação seria possível comprar o veículo.

Na prestação de contas feita por Batista ele enumerou que o Centro de Treinamento, localizado no bairro Cohab, foram prestados 276 cursos e treinamentos atendendo a um total de 706 pessoas. O CT formou 23 soldados em 2021 e até dezembro deste anos serão outros 30. “Somos referência no estado e também preparamos qualificação no combate ao incêndio e qualificação de sargentos”, explicou.
Atualmente a guarnição em Bento Gonçalves, que atende a uma base de nove municípios conta com 30 soldados quando a formação ideal deveria contar com 63 homens.