Uma mulher, de 56 anos, mais duas comparsas foram presas, na tarde de sexta-feira (26), após tentarem subtrair a quantia de R$ 15 mil em joias de quatro estabelecimentos comerciais do Shopping Belas Guaporé.
A proprietária de um dos estabelecimentos invadidos evitou que 78 peças, de joias e semijoias, fossem furtadas. Ela desconfiou de uma mulher que estava no local e acionou a Central de Operações (telefone 190), do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), que, rapidamente, despachou uma guarnição para verificar e atender à ocorrência.
No shopping, os policiais localizaram a mulher, que estava de posse dos produtos furtados de quatro estabelecimentos. Se consumado o crime, o prejuízo aos lojistas seria em torno de R$ 15 mil.
Além dela, a guarnição deteve mais duas mulheres, de 43 e 62 anos, que estavam em sua companhia foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Elas foram ouvidas pela autoridade policial e uma delas assumiu a prática da ação delituosa.
Ela teria afirmado que agiu sozinha. Desta forma foi arbitrada fiança, que foi paga e assim a acusada responderá em liberdade. A detida já possuia antecedentes por furto qualificado. As outras duas foram liberadas.