Bento Gonçalves - Uma mulher foi presa em flagrante por furtar um estabelecimento comercial, nesta quinta-feira (16), no Centro de Bento Gonçalves. Ação da Guarda Civil Municipal (GCM) foi registrada após acionamento do Centro Integrado de Operações (CIOp), que recebeu a denúncia do crime.
Imagens das câmeras de segurança do local permitiram identificar a suspeita, conhecida por envolvimento em furtos na região. Nas gravações, ela tentou dificultar a identificação utilizando uma peruca e um boné. Com base nas evidências, os agentes localizaram a mulher em ruas próximas ao estabelecimento.
Durante a abordagem, a mulher estava com uma mochila contendo 20 peças de vestuário furtadas, avaliadas em mais de R$ 1.000, além da peruca usada para disfarce. Os itens subtraídos foram apreendidos e devolvidos à loja.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. Após os procedimentos, ela foi conduzida ao presídio estadual de Bento Gonçalves.
Prisão por tráfico de drogas
Em outra ocorrência, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), prendeu um homem de 29 anos com mandado de prisão em aberto no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu por volta das 18h30, durante a execução da Operação Cerco Fechado – Fecha Quartel.
A equipe da Força Tática, que já tinha informações sobre o mandado expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, visualizou o indivíduo e realizou a abordagem. O mandado estava relacionado a crimes de tráfico de drogas.
Após a confirmação dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. A operação reforça as ações de combate ao crime organizado na região.