INVESTIGAÇÃO

Mulher é morta a tiros dentro de condomínio em Serafina Corrêa

Talia da Costa Pereira, de 26 anos, foi assassinada quando estava com os filhos; crime pode estar ligado a disputa entre facções criminosas

Talia da Costa Pereira, de 26 anos, foi morta a tiros na noite de domingo (20).
A Polícia Civil busca confirmar as circunstâncias do crime e identificar o autor. (Foto: Arquivo/Leouve)

Serafina Corrêa - Serafina Corrêa registrou, na noite do último domingo (20), o segundo crime violento do ano. Talia da Costa Pereira, de 26 anos, foi morta a tiros dentro de um apartamento no Condomínio Bom Sossego, localizado na Via Napole, bairro Planalto. O crime aconteceu por volta das 20h15min e mobilizou equipes da Brigada Militar (BM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos Bombeiros Voluntários (SCAB) e da Polícia Civil.

Talia estava no imóvel acompanhada dos dois filhos quando foi surpreendida por um homem armado, que invadiu o local e efetuou diversos disparos — a maioria atingiu a região da cabeça. Talia morreu ainda no local. O autor do crime, que fugiu em seguida, utilizou uma pistola calibre 9mm e ainda não foi identificado.

Pouco depois do crime, agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prenderam um homem suspeito de ter facilitado a entrada e a saída do atirador no condomínio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa e, após o registro da ocorrência, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Investigação em andamento

A Polícia Civil, sob coordenação do delegado Juliano Goelzer, realizou o levantamento da cena do crime e iniciou a coleta de provas e depoimentos para avançar nas investigações. Conforme o delegado, os indícios apontam que a execução pode estar ligada à guerra entre facções criminosas. As investigações agora buscam confirmar essa hipótese e identificar o autor dos disparos.

LEIA TAMBÉM: Sexta-feira Santa registra seis feminicídios no RS

*Com informações da Rádio Aurora Guaporé