Bento Gonçalves - O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um motorista por homicídio doloso e três tentativas de homicídio qualificadas, em razão de um atropelamento ocorrido em 2 de março deste ano, durante o Carnaval, em Bento Gonçalves. O incidente resultou na morte de Sandra Letícia de Carli e deixou outras três pessoas feridas. Com a decisão, o autor da morte vai a Júri Popular.
Segundo a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Damasio Sobiesiak, o motorista, após sair de uma casa noturna, dirigia seu veículo pela Rua Ciro Cini, no bairro Vinosul, quando atropelou deliberadamente um grupo de quatro pessoas – três mulheres e um homem – que caminhavam pela via pública. O primeiro impacto ocorreu pelas costas das vítimas, sem que tivessem a chance de reagir. Em seguida, o condutor acelerou novamente sobre as vítimas já caídas no chão, arrastando-as. Sandra Letícia não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto outra mulher ficou gravemente ferida.
O promotor Damasio Sobiesiak destacou que o fato causou grande comoção na comunidade de Bento Gonçalves, considerando a ação deliberada e sequencial do motorista, que teve plena visão das vítimas e não demonstrou qualquer tentativa de evitar o atropelamento. Com a aceitação da denúncia, o acusado será submetido a júri popular.