Flores da Cunha

Motorista embriagado é preso após fugir de abordagem e colidir contra cerca em Flores da Cunha

Ocorrência foi registrada na noite deste domingo (18) pela Guarda Civil Municipal na área central da cidade

Motorista embriagado é preso após fugir de abordagem e colidir contra cerca em Flores da Cunha
Foto: GCM/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite deste domingo (18) em Flores da Cunha após fugir de abordagem e se envolver em acidente.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência teve início na Rua Borges de Medeiros, no Centro, quando os agentes visualizaram uma caminhonete GM Montana fazendo manobras perigosas. Ao ser abordado, o motorista teria desobedecido ordem de parada e fugido.

Durante a perseguição, o homem perdeu o controle da direção e colidiu contra uma cerca na Avenida 25 de Julho, próximo ao pórtido do acesso sul da cidade. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Fátima para atendimento.

De acordo com a GCM, o motorista foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou 0,54 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando crime de trânsito. O homem, que é paranaense, mas reside em Flores da Cunha, possui antecedentes criminais, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul para os procedimentos necessários.

Embriaguez ao volante

Conforme o DetranRS, há três cenários possíveis ao motorista que é submetido ao bafômetro. Quando o índice apontado pelo equipamento é superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o caso é tratado como crime de trânsito.

  • até 0,04 mg/l (margem de erro do equipamento) = condutor é liberado
  • de 0,05 mg/l a 0,33mg/l = infração gravíssima
  • igual ou acima de 0,34 mg/l = crime de trânsito