BR-470

Motorista é preso após perseguição e atropelamento de policial em Nova Prata

Perseguição durou 20 minutos; condutor dirigiu pela contramão, colidiu com viatura e colocou pedestres em risco

PRF
Imagem ilustrativa. (PRF/Divulgação)

Nova Prata - Um motorista de 26 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (24), após uma perseguição de cerca de 20 minutos que começou na BR-470 e terminou nas ruas de Nova Prata. Durante a fuga, ele dirigiu de forma perigosa, colocou pedestres em risco e chegou a atropelar um policial.

A abordagem iniciou quando agentes da PRF deram ordem de parada a um Golf emplacado em Guaporé. O motorista desobedeceu e tentou escapar, sendo seguido por viatura com sirene e giroflex acionados. Na fuga, o condutor entrou na área urbana, transitou pela contramão, subiu em meios-fios, fez retornos proibidos, deu marcha a ré contra a viatura e colidiu com os policiais em duas ocasiões.

Prisão e Consequências

Mesmo com o carro danificado, ele continuou em alta velocidade até ser cercado em uma rua sem saída. No momento da prisão, engatou a marcha a ré e atropelou um policial, que foi socorrido e passa bem.

O homem, que não possui habilitação e já tem antecedentes por posse de entorpecentes, recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado à polícia judiciária e vai responder por direção perigosa, desobediência, resistência e outros crimes.