SINAIS DE EMBRIAGUEZ

Motorista é preso após perseguição e acidente com feridos graves na BR-470, em Bento Gonçalves

Condutor da Amarok, de 42 anos, natural do Rio de Janeiro, apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir da fiscalização da PRF

BENTO GONÇALVES
Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Bento Gonçalves - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste sábado (30) um motorista carioca de 42 anos que provocou um grave acidente durante a madrugada na BR-470, em Bento Gonçalves, após desobedecer ordem de parada durante uma fiscalização em Veranópolis.

Segundo a PRF, o condutor de uma caminhonete Amarok, emplacada em Bento Gonçalves, trafegava em zigue-zague quando recebeu ordem para parar, mas fugiu em direção a Bento. Durante a perseguição, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um Toyota Etios, de Garibaldi, e uma Ford F-4000, de Caxias do Sul.

Grave Acidente na BR-470

Os dois ocupantes do Etios, um homem e uma mulher, ficaram gravemente feridos e foram socorridos para atendimento médico. O motorista da F-4000 não se feriu. Já o condutor da Amarok sofreu lesões e também precisou de atendimento.

O homem se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas apresentava diversos sinais de embriaguez, conforme os policiais. Após receber alta hospitalar, ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Bento Gonçalves. O motorista, natural do Rio de Janeiro, responderá por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.