Plantão

Motorista de app de Caxias foi amarrado e baleado em Campestre da Serra

Polícia Civil de Vacaria segue as investigações para desvendar a autoria do crime

Motorista de app de Caxias foi amarrado e baleado em Campestre da Serra

A Polícia Civil de Vacaria, por meio do delegado Anderson Silveira de Lima e equipe, segue as investigações para descobrir a autoria da morte violenta de Mateus Pereira de Campos, 33, encontrado em estado de decomposição no dia 13 de outubro em Campestre da Serra. O morador de Caxias do Sul, que trabalhava como motorista de aplicativo, havia saído de casa no dia 28 de setembro e, desde então, não havia mais sido localizado.

Conforme Lima, o corpo foi localizado por um morador que sentiu um odor forte a cerca de 200 metros de onde o carro do motorista, um Nissan March, foi encontrado incendiado dia 29 de setembro. Ao verificar, o popular se deparou com uma mão humana enterrada na lama. O fato aconteceu em uma estrada vicinal nas margens da BR-116.

Com a chegada da Polícia Civil, acompanhados da perícia criminalística, foi realizada a remoção do corpo, que estava parcialmente enterrado. Foram encontradas marcas de cordas no pescoço e na mão de Mateus.

Além disso, o corpo de Campos apresentava três perfurações por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atravessou a mão da vítima e, posteriormente, acertou sua cabeça. Conforme o delegado Anderson, o ferimento leva a crer que a vítima tentou utilizar a mão como forma de defesa.

Ficou confirmada, como causa da morte, traumatismo craniano causado pelo disparo. As investigações da Polícia Civil para desvendar autoria do crime prosseguem de forma ininterrupta desde a constatação do fato e laudo pericial.