IDENTIFICAÇÃO

Morto em confronto com a Brigada Militar em Guaporé era morador de Bento Gonçalves

William de Cezaro, de 29 anos, foi baleado após troca de tiros durante tentativa de assalto na manhã de segunda-feira (15)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bento Gonçalves e Guaporé - William de Cezaro, de 29 anos, morador de Bento Gonçalves, foi morto na manhã de segunda-feira (15) após um confronto com a Brigada Militar em Guaporé. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas no bairro Centro e morreu logo após dar entrada no Hospital Manoel Francisco Guerreiro.

Outros dois homens, também de 29 anos, foram atingidos e permanecem hospitalizados — um em estado gravíssimo, após cirurgia, e outro em estado estável. Ambos estão sob custódia policial.

Tentativa de Roubo e Confronto

Segundo a Brigada Militar, equipes da ROCAM do 3º Esquadrão e do 4º Pelotão foram acionadas após denúncia de um roubo em andamento. Ao chegar ao local, flagraram os três suspeitos encapuzados saindo do estabelecimento. Durante a abordagem, o trio atirou contra os policiais, que revidaram.

Foto: BM/Divulgação

A investigação indica que, antes do crime, os homens haviam rendido um motorista de aplicativo, amarrando-o e colocando-o no porta-malas do veículo. Na distribuidora, duas pessoas foram feitas reféns e amarradas no banheiro, enquanto R$ 614 eram levados. O dinheiro foi recuperado.

Detalhes da Investigação

Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, três toucas ninja, cordas, fitas plásticas e cápsulas deflagradas. Nenhuma vítima sofreu ferimentos graves — o motorista apresentou apenas escoriações nos punhos e mãos.

A Polícia Civil investiga o caso e apura se os suspeitos têm ligação com outros crimes na região.