Caxias do Sul e Porto Alegre - Um policial militar de Caxias do Sul morreu após sofrer queimaduras graves em uma explosão ocorrida no Departamento de Logística da Defesa Civil Estadual, localizado na rua Joaquim Porto Vilanova, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O acidente aconteceu no dia 3 de abril de 2025, quando o soldado Alberto Luiz Ghisleni Kroth, de 39 anos, estava em serviço. A morte foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7), mesma data em que dezenas de agentes saíram de Caxias do Sul para doar sangue na capital.
De acordo com nota da Defesa Civil gaúcha à época, Kroth foi imediatamente socorrido e levado ao setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde permaneceu internado. Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Leouve, uma possível explosão de desodorantes vencidos teria causado o acidente, mas as autoridades ainda não confirmaram oficialmente essa hipótese.
A Defesa Civil, no dia seguinte ao incidente, havia dito que no momento do fato ocorria o descarte de material – mas não qual – e alega que as circunstâncias serão apuradas por meio de procedimento e, por isso, aguarda o desfecho. O agente teve queimaduras de terceiro grau e não resistiu.
Detalhes sobre atos fúnebres ainda não foram divulgados.
NOTA DE FALECIMENTO
A Casa Militar – Subchefia de Proteção e Defesa Civil comunica, com mais profundo pesar, o falecimento do Soldado Alberto Luiz Ghisleni Kroth (SD PM Kroth) ocorrido na tarde de quarta-feira, 7 de maio de 2025.
Os militares e civis integrantes da Casa Militar se solidarizam com os familiares e amigos do militar, de 39 anos, que deixa esposa e duas filhas.
O militar estava hospitalizado desde o dia 3 de abril, após ter sofrido um acidente no Centro Logístico da Defesa Civil Estadual.
As informações sobre os atos fúnebres serão disponibilizadas oportunamente.