Morre jovem que estava hospitalizado desde dezembro após acidente com moto em Caxias

Um jovem, identificado como Matheus Adriano Dias do Nascimento, de 19 anos, morreu, na manhã da quarta-feira (05), no Hospital…

Publicado por
08:43 - 06/02/2020

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Um jovem, identificado como Matheus Adriano Dias do Nascimento, de 19 anos, morreu, na manhã da quarta-feira (05), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, após ficar 37 dias internado em estado grave. Nascimento foi vítima de um acidente de trânsito no dia 29 de dezembro do ano passado, na Rua Carlos Cesa, no bairro Sanvito.

Conforme o registro ele transitava pelo local quando, por volta das 2h, por motivos não esclarecidos, acabou perdendo o controle da motocicleta, saído da pista e caído em um barranco. Ele chegou a receber atendimento médico sendo levado ao hospital por uma equipe do SAMU, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

A morte de Matheus não entra nas estatísticas do trânsito referentes ao ano de 2019. Conforme indicações do Conselho Nacional de Trânsito, por ter passado mais de 30 dias do fato, o óbito não entra na contagem do ano passado.

Em 2019 foram registradas 60 mortes no trânsito, 27 a mais que em 2018. Os números compreendem ocorrências em vias urbanas e rodovias que cortam a cidade.

Os acidentes envolvendo motocicletas foram os que fizeram mais vítimas no ano passado, dos 60 mortos 18 foram em ocorrências com motos (16 condutores e dois passageiros). As demais vítimas foram motoristas de automóveis (16), passageiros de veículos (6), atropelamentos (13) e um ciclista.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp