
Na tarde desta quarta-feira (8), a reportagem do Leouve foi procurada por moradores de Bento Gonçalves, que denunciaram possíveis riscos de acidentes e danos em veículos que as novas rotatórias e canteiros separadores de pista poderiam causar.
Os moradores relatam que os novos separadores de pista estão sendo construídos em formato triangular, com cantos pontiagudos e com a base bastante alta do chão, o que possibilitaria graves danos, caso condutores se envolvessem em acidentes nos locais.

Segundo informações da diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti, os canteiros e as rotatórias estão de acordo com as normas estabelecidas e os projetos respeitam o limite de 50 centímetros de altura da base. Segundo Bertoletti, nesta fase das obras, a impressão que dá é de que a base é bastante alta, no entanto, após serem finalizadas, estarão dentro das normas estabelecidas. Os cantos pontiagudos dos canteiros divisores de via serão chanfrados, afim de evitar que os pneus de veículos rasguem. Os locais também receberão sinalização adequada.

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

