A declaração de Rosane Duarte Paim, irmã da motociclista Elaine Duarte Paim, de 44 anos, que morreu quando voltava do trabalho após ser atingida por um veículo de luxo em alta velocidade, demonstra a indignação da família da vítima com a proposta de acerto financeiro oferecida pela defesa do autor do crime.
“Queremos que ele pague pelo crime que cometeu. Aquilo que ele fez não foi um acidente de trânsito. Ele matou minhã irmã, a mãe de dois filhos e uma pessoa que também era filha de alguém. Além disso, fugiu do local sem prestar socorro”, lamenta a familiar ao suplicar para que as autoridades não enquadrem a ocorrência com um mero acidente de trânsito, mas sim, como homicídio.
O advogado que representa a família de Elaine, Lucas Preussller, salienta que até o momento nenhum auxílio foi prestado pela família do autor. “Milagrosamente, logo após o acidente, a família do motorista do Audi A5 pagou uma fiança de R$ 31 mil. Mas até agora nenhuma apoio foi prestado aos dois filhos que Eliane deixou (um de 15 e outro de 22 anos). Eles estão morando com o pai, que trabalha como porteiro e não tem aporte para sustentar os dois, sobretudo agravado pela situação gerada pela Coronavírus”, explica o advogado.
Preussller complementa que a defesa do autor de 24 anos blindou o rapaz, o internando em uma clínica para reabilitação de dependentes químicos. “No dia do crime, ele foi encontrado com cocaína nas narinas e uma quantidade da droga, assumida por uma mulher que também estava no carro. Agora, eles (família do autor) decidiram internar ele, sem laudo algum, fazendo com que este rapaz fique isolado”, esclareceu.
O advogado ainda relembrou dois casos de relevância nacional muito semelhantes à ocorrência que vitimou Elaine.”Este crime não pode cair no esquecimento como caso de Thor Batista e de um herdeiro da família Sirotsky, que também mataram pessoas conduzindo veículos de luxo em alta velocidade”, finaliza.
Relembre
Elaine Duarte Paim, 44 anos, morreu na noite de sexta-feira (17) após a moto que ela conduzia ser atingida por um veículo, em Blumenau. A vítima é natural de Caxias do Sul, mas atualmente morava na cidade catarinense.
Conforme a polícia, um homem de 24 anos, condutor de um Audi A5, colidiu na moto que Eliane conduzia na Rua Dr. Pedro zimmermann, na Itoupava Central. Ele fugiu sem prestar socorro, mas foi preso pelos policiais após colidir contra uma mureta. Ele havia se envolvido em um primeiro acidente antes de atingir Elaine.
Ainda conforme a polícia, o preso, natural de Porto Alegre, mas residente em Florianópolis, estava sob clara influência de drogas e com cocaína nas narinas. Os agentes ainda localizaram três porções da drogas dentro do carro.