CRIMINALIDADE

Menino de 9 anos é baleado de raspão durante tentativa de homicídio em Guaporé

Criança foi atingida na cabeça após criminosos se passarem por policiais e invadirem residência na noite de segunda-feira (7)

Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Guaporé - Um menino de 9 anos foi baleado durante uma tentativa de homicídio registrada na noite de segunda-feira (7), em Guaporé. O caso aconteceu por volta das 20h45, na rua Carlos Cepi, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), e mobilizou equipes do 4º Pelotão da Brigada Militar.

De acordo com informações repassadas à Central de Operações (190), disparos de arma de fogo haviam sido ouvidos na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que um homem de 34 anos estava em casa com a criança quando alguém bateu à porta, se identificando como sendo da polícia. Logo em seguida, os suspeitos arrombaram a entrada da residência.

Um dos invasores entrou armado no imóvel, momento em que a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. Durante o confronto, o morador conseguiu empurrá-lo escada abaixo. Mesmo caído, o homem efetuou um disparo, que atingiu o menino com um tiro de raspão na parte de trás da cabeça.

No local, a Brigada Militar recolheu uma cápsula e um cartucho de munição calibre 9mm. Segundo o morador, a arma usada pelo criminoso falhou, o que impediu que o ataque fosse ainda mais grave. O autor da tentativa de homicídio usava boné, máscara e roupas camufladas. Após a ação, fugiu em um automóvel Toyota, em direção ignorada.

Menino passa bem

A criança foi socorrida e levada ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, onde recebeu atendimento médico e, após observação, teve alta. A Delegacia de Polícia Civil de Guaporé abriu inquérito para investigar a autoria e a motivação do crime.

*Com informações da Rádio Aurora de Guaporé