Plantão

Menino de 13 anos é alvo de racismo em jogo de futsal em Caxias

Situação lamentável aconteceu na noite de terça-feira (26)

Menino de 13 anos é alvo de racismo em jogo de futsal em Caxias

Um menino de 13 anos de idade foi alvo de insultos racistas por parte de uma mulher na noite de terça-feira (26) em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 20h durante a disputa de um jogo de futsal no bairro Presidente Vargas.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o árbitro da partida parou o duelo para avisar o pai do menino que uma torcedora do time adversário havia proferido palavras racistas contra o adolescente. Torcedores se revoltaram com o fato e, ao ficar sabendo do ocorrido, o pai do menor já ligou para a polícia.

Para evitar que a mulher saísse do local após ser indicada pelo árbitro, houve aglomeração no portão de saída do ginásio. Neste momento, familiares da ofensora, que aparentemente estavam embriagados, partiram pra cima dos torcedores que tentavam barrar a saída da mulher do local. A suspeita, inclusive, teria atacado o diretor da escola de futsal do menino ofendido com unhadas após trocar de blusa para tentar escapar.

A mulher conseguiu sair do local. O pai do adolescente registrou ocorrência na Central de Polícia Civil e o caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).