Garibaldi

Liderança do tráfico de drogas em Garibaldi é indiciada por homicídio

Liderança do tráfico de drogas em Garibaldi é indiciada por homicídio

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (5), o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza apresentou informações sobre a investigação do homicídio de André Luiz Rodrigues, 36 anos, proprietário de um bar no bairro São José. O crime ocorreu no dia 3 de maio deste ano, por volta das 22h40min, na Rua Vicencia Fardo, em Garibaldi.

Segundo o delegado, após investigações, Tanize Aguilar Alves Pinto, 43 anos, foi apontada como a responsável pela ordem da execução. Na época, Tanize era considerada uma das lideranças do tráfico de drogas de Garibaldi e atualmente, está presa preventivamente no Presídio Estadual de São Gabriel.

Segundo informações da Polícia Civil de Garibaldi, Tanize ainda foi a responsável por efetuar a abertura de diversos pontos de venda de drogas e estaria envolvida em diversos crimes na região no ano de 2018.

Homicídios em Garibaldi
Segundo levantamento da Polícia Civil de Garibaldi, no ano de 2017, foram registrados seis homicídios na cidade, sendo que quatro foram relacionados ao tráfico de drogas. No ano de 2018, o número de mortes violentas chegou a oito, todos relacionados com o tráfico. Já neste ano, até o momento foram verificados cinco homicídios, sendo que um deles trata-se de feminicídio. Relembre os casos:

Mulher é morta a facadas pelo companheiro no interior de Garibaldi
Homem é morto a tiros de calibre .12 na Rota do Sol, em Garibaldi
Homem é assassinado no bairro Fenachamp, em Garibaldi
Homem é morto e duas pessoas ficam feridas após tiroteio, em Garibaldi
Cadáver é encontrado no bairro Tamandaré, em Garibaldi

Fotos: Felipe Vicari/Grupo RSCOM