NO FACEBOOK

Prefeitura de Nova Petrópolis vai à Justiça após postagem chamar cidade de “fascista”

Em nota oficial, a gestão repudiou o comentário e informou que irá acionar judicialmente a autora da publicação, cobrando a “mais completa responsabilização”, inclusive de quem compartilhou mensagens semelhantes

Prefeitura de Nova Petrópolis vai à Justiça após postagem chamar cidade de “fascista”

Serra Gaúcha - Uma publicação feita no Facebook em nome de Fátima Ávila gerou polêmica em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. A postagem, de caráter público e feita no último domingo (14), dizia:

“Nova Petrópolis/RS. Chegamos agora de lá. Lindinha, limpinha e tremendamente fascistinha!”

A autora da publicação possui quase 10 mil seguidores na plataforma. A fala repercutiu imediatamente, e a prefeitura de Nova Petrópolis respondeu também pelas redes sociais nesta segunda-feira (15). Em nota oficial, a gestão repudiou o comentário e informou que irá acionar judicialmente a autora da publicação, cobrando a “mais completa responsabilização”, inclusive de quem compartilhou mensagens semelhantes.

A administração destacou que o município é referência em turismo e hospitalidade no Estado:

“O povo sempre hospitaleiro e afável de Nova Petrópolis não merece um comentário depreciativo como o lançado, onde lhe é atribuída associação com um regime extremista totalitário e de desprezo pela democracia e pelos valores humanos.”

Segundo a prefeitura, mesmo que haja retratação, o caso seguirá para análise jurídica.

Nova Petrópolis aparece entre os destinos mais bem avaliados em hospitalidade no Rio Grande do Sul, conforme a plataforma Booking.com.

Confira a nota na íntegra

A Administração Municipal repudia a postagem feita por Fátima Ávila, na rede social Facebook, onde refere que o Município de Nova Petrópolis é “tremendamente facistinha”. O Município de Nova Petrópolis lidera o ranking de hospitalidade no Rio Grande do Sul, com base em avaliações feitas por viajantes, conforme apurado pela plataforma Booking.com.

O povo sempre hospitaleiro e afável de Nova Petrópolis não merece um comentário depreciativo como o lançado, onde lhe é atribuída associação com um regime extremista totalitário e de desprezo pela democracia e pelos valores humanos, razão pela qual a Administração já acionou o seu Departamento Jurídico e assegura que, independentemente de qualquer retratação que porventura possa ocorrer, buscará a mais completa responsabilização da autora da postagem, bem como dos indivíduos que se associaram para postar comentários análogos na publicação.