JÚRI

Pai que deu arma para filho matar homem pelas costas no RS é condenado a 15 anos de prisão

O crime aconteceu após a vítima intervir para proteger funcionários da Corsan, que estavam sendo ameaçados pelo filho do réu — já condenado anteriormente e atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica.

Justiça
Imagem: Freepik

Rio Grande do Sul - Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado após entregar a arma de fogo usada pelo filho para matar um homem com tiros pelas costas. O crime ocorreu em 18 de maio de 2019, em Camaquã, e o julgamento foi realizado no último dia 4 de setembro, com atuação do promotor de Justiça Fernando Mello Müller. A sentença foi divulgada na terça (9).

A vítima foi atacada com facadas e, ao tentar fugir, acabou baleada. Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o crime aconteceu após a vítima intervir para proteger funcionários da Corsan, que estavam sendo ameaçados pelo filho do réu — já condenado anteriormente e atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica.

Pai Condenado como Coautor

O pai, agora condenado, foi considerado coautor do homicídio ao ter fornecido a arma utilizada no assassinato. Ele estava em liberdade até o julgamento, mas foi preso ao final da sessão do Tribunal do Júri.

“O crime causou graves danos à família da vítima. Todos os oito filhos precisaram ser levados para um abrigo. A Justiça respondeu à altura da brutalidade do caso”, afirmou o promotor Fernando Mello Müller.

O Ministério Público ainda analisa a possibilidade de recorrer da sentença para pedir o aumento da pena.