22 ANOS

MP recorre para aumentar pena de condenado por tentar matar policial no RS

No caso julgado esta semana, a tentativa de homicídio aconteceu durante uma ação da Brigada Militar em 2011, no município de Casca

MP recorre para aumentar pena de condenado por tentar matar policial no RS

Rio Grande do Sul - O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recorreu para aumentar a pena de um criminoso condenado a 22 anos de prisão por tentativa de homicídio contra um policial militar, além dos crimes de roubo e receptação. O caso foi julgado dia 29 de setembro, no Tribunal do Júri da cidade de Casca, no norte do Estado.

A promotora de Justiça Aline Beatriz Bibiano, responsável pela acusação no plenário, afirma que a pena imposta não condiz com a gravidade dos crimes.

“Entendemos que a pena aplicada não reflete a gravidade dos fatos e vamos buscar, por meio de recurso, o agravamento da condenação com base na jurisprudência”, declarou.

O réu responde ao processo preso e acumula uma condenação anterior de 70 anos de prisão por tentativa de homicídio contra três policiais militares, em crime ocorrido em Lagoa Vermelha.

Tentativa de Homicídio em Casca

No caso julgado esta semana, a tentativa de homicídio aconteceu durante uma ação da Brigada Militar em 2011, no município de Casca. Na ocasião, o criminoso atirou contra um policial militar, que sobreviveu ao ataque.

Com o recurso, o Ministério Público busca que o Judiciário reconheça a reincidência, o grau de violência e a periculosidade do condenado como fatores que justifiquem uma pena mais severa.