Farroupilha

Homem é condenado a seis anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio em Farroupilha

Crime aconteceu durante uma briga em uma festa de aniversário em maio de 2022. Vítima levou seis tiros

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Acusado de uma tentativa de homicídio contra Andriw Barbosa Fonseca, registrada em 1º de maio de 2022, Carlos Alberto Arezi foi julgado na manhã desta quarta-feira (18) no Fórum de Farroupilha. A sentença foi de oito anos e dois meses de prisão, porém por já ter ficado preso durante um ano, cinco meses e 25 dias, sua pena final foi de seis anos e oito meses.

O réu, de 37 anos, respondia pelo crime em liberdade. Além da tentativa de homicídio houveram duas qualificadoras como agravante: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O regime inicial a ser cumprido por Arezi será o semiaberto.

A sessão foi presidida pelo juiz Enzo Carlo di Gesu. A acusação ficou a cargo do promotor de justiça Rodolfo Grezzana Correa. O advogado Carlos Alberto Sandoval atuou como defensor do réu.

Relembre o caso

Conforme as informações repassadas pela Brigada Militar (BM) na época do crime, os tiros se originaram de uma briga em uma festa de aniversário que ocorria na Rua Celestino Tomazo Signori, bairro América. Por volta das 3h, seis disparos acabaram atingindo a vítima, que foi socorrida até o Pronto-Socorro do Hospital São Carlos.