Bento Gonçalves

Conselho Tutelar de Bento emite nota sobre pedido de afastamento de conselheira

Conforme nota divulgada, as noticias que vem circulando as redes sociais são falsas

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

O Conselho tutelar de Bento Gonçalves, divulgou neste sábado (7) uma nota de esclarecimento sobre o pedido de afastamento da conselheira tutelar, Thaís de Matos Magagnin que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias, informando que trata-se de uma falsa acusação.

Conforme o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, foi protocolada a denúncia e será repassado para a Corregedoria.

No dia 28 de fevereiro, o conselheiro Ari Peliciolli, foi afastado temporariamente, por 60 dias, para investigação de denúncias de má conduta e infrações.

Confira a nota de esclarecimento divulgada pelo conselho:

O colegiado do Conselho Tutelar, vem por meio desta nota, esclarecer que as notícias que estão sendo espalhadas sobre desavenças, má relacionamento e brigas entre colegas NÃO SÃO VERDADEIRAS. Infelizmente estamos sofrendo com comentários e ações maldosas dos que não aceitam nossa presença e transparência no Conselho Tutelar.

Nossa conduta de não ser coniventes com quem não cumpre a função, está incomodando e dando margem para informações fraudulentas. O novo colegiado, está unido e trabalhando muito para poder atender toda a demanda. Neste momento Thaís Magagnin, Paulo Ricardo de Souza, Simone Lunelli, Gabriela Ferreira e Silvana Lima que subiu da suplência formam o quadro do novo colegiado.

Pedimos para as pessoas que pensem antes de espalhar informações falsas, pois, isso prejudica muito o trabalho dos conselheiros que estão tentando de todas as formas melhorar o atendimento. Ressaltamos que o Conselho Tutelar buscará ajuda com a Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares para que possamos ser orientados e agir dentro da LEGALIDADE.

Nas próximas semanas teremos maiores informações e esclarecimentos. Lembrando que está nota foi pensada em todas as pessoas que exerceram o seu direito de votar e confiam em nosso trabalho. O processo de mudança e melhoria é árduo, pois desacomoda todos os envolvidos, mas o que este Colegiado quer é poder cumprir com maestria a função que nos foi concedida. Obrigado.