Caxias do Sul e Rio Grande do Sul - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí e da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul, prendeu nesta semana, no bairro Neópolis, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 34 anos condenado por homicídio qualificado em Caxias do Sul.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul e decorre de sentença não transitada em julgado relacionada a um crime cometido em setembro de 2010, no bairro Serrano. Na ocasião, motivado por uma dívida de aproximadamente R$ 300, o condenado disparou contra a vítima em via pública, atingindo seu peito e fugindo em seguida com a arma utilizada.
Condenação
O crime foi classificado como homicídio qualificado, por motivo torpe e por meio que resultou em perigo comum, e a pena imposta foi de 22 anos de reclusão.
Segundo a Polícia Civil, a captura resultou de ação integrada de inteligência entre os órgãos policiais de Gravataí e Caxias do Sul. A corporação reforça que denúncias sobre foragidos podem ser feitas pelo WhatsApp: 54 98414-1804.