CERCO FECHADO

Paraguaio é preso com espingarda semiautomática de uso restrito durante operação em Serafina Corrêa

Jovem de 23 anos carregava arma de uso restrito, dois carregadores e munição quando foi abordado no bairro Santa Lúcia, durante a Operação Cerco Fechado

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Serafina Corrêa - A Brigada Militar prendeu um jovem de 23 anos, de nacionalidade paraguaia, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Serafina Corrêa. Ação ocorreu durante patrulhamento no bairro Santa Lúcia. A abordagem ocorreu por volta das 21h45 de quarta-feira (14), durante a Operação Cerco Fechado, conduzida por uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão.

Os policiais desconfiaram do comportamento do homem, que corria em via pública carregando uma sacola. Ao perceber a aproximação da viatura, ele abandonou o objeto em uma área de vegetação próxima e foi imediatamente abordado.

Dentro da sacola, os policiais encontraram uma espingarda semiautomática marca Derya, modelo MK-12, com a numeração suprimida. A arma estava acompanhada de dois carregadores — com capacidade para 10 e 20 munições, respectivamente — e um cartucho intacto de calibre 12.

Diante do material apreendido, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante. Na sequência, foi conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde segue à disposição da Justiça.