Caxias do Sul - O primeiro dia de 2025 foi marcado por uma fatalidade no interior de Caxias do Sul. Lauri Barbieri Slongo, de 24 anos, morreu ao submergir nas águas de um ecoparque no distrito de Santa Lúcia do Piaí nesta quarta-feira (1°). A Brigada Militar foi acionada e o Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 15h30min.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Lauri e o irmão estavam nadando no local quando o jovem sumiu nas águas. O local é de difícil acesso e os bombeiros fizeram buscas. Slongo estava submerso e, após 40 minutos, foi encontrado. O Samu esteve no local para atestar o óbito e corpo foi removido ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). Esta é a primeira morte por afogamento registrada desde o começo do verão em Caxias do Sul.
Horas antes do afogamento, Lauri compartilhava em um stories no Instagram que estava na gruta junto de familiares aproveitando o dia 1° de janeiro. Ele atuava como montador e surfassagista e frequentava locais em meio à natureza.
O velório de Lauri incia nesta quinta-feira (2) na Sala 4 das Capelas Cristo Redentor. O sepultamento está marcado para sexta-feira (3), às 10h30min, no Cemitério Público de Caxias do Sul.