Uma ação da Polícia Civil de Bento Gonçalves, denominada Operação Yakuza, resultou na prisão de um jovem de 19 anos, acusado de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na rua Amélio Leonardo Casagrande, Loteamento Bertolini, nesta terça-feira (14), por volta das 12h.
Uma investigação vinha sendo desenvolvida por agentes da Primeira Delegacia de Polícia, que apurava a prática de tráfico de drogas. Os policiais montaram campana no endereço, onde localizaram o indivíduo saindo da sua residência. Prontamente, o suspeito foi abordado e junto a ele, foram localizados 10 porções de maconha, além de cinco comprimidos de ecstasy e um telefone celular.
Efetuando o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, onde encontraram mais uma porção de maconha, oito comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, dinheiro, além de um revólver calibre 38, diversas munições e um simulacro de arma.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi efetuado o Auto de Prisão em Flagrante.