IDENTIFICADO

Jovem de 16 anos é encontrado morto com sinais de tortura em Caxias do Sul

A vítima teve a orelha esquerda arrancada e pode ter sido morta em retaliação por pequenos furtos, segundo a Polícia Civil

Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM
Foto: Marcelo Oliveira / Grupo RSCOM

Um jovem identificado como William Carlos de Oliveira Nunes, de 16 anos, foi encontrado morto na Rua Walter Carlos Affonso, no bairro Montes Claros, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (26). O corpo apresentava sinais de espancamento, um golpe de arma branca nas costas e enforcamento. Além disso, a orelha esquerda da vítima foi arrancada, indicando um possível crime de tortura.

Segundo a delegada plantonista Alessandra Xavier Siqueira, da Polícia Civil, William era conhecido na região por envolvimento em pequenos furtos e pode ter sido alvo de uma retaliação. Populares informaram que havia marcas de sangue próximas a um ponto de tráfico de drogas na Rua Carmem Gobatto, sugerindo uma possível ligação do crime com atividades ilícitas. Também há indícios de que a vítima foi arrastada até o local onde foi encontrada.

A Brigada Militar isolou a área para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo foi encaminhado para necropsia, que determinará a causa exata da morte. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e as investigações seguem em andamento para esclarecer o caso e localizar os responsáveis.

Com esse crime, Caxias do Sul já registra nove mortes violentas em 2025.