(Imagens: Robinho/Grupo RSCOM)
(Imagens: Robinho/Grupo RSCOM)

Caxias do Sul - Um incêndio violento por volta das 9h da manhã deste sábado (8) matou um homem e destruiu completamente uma casa mista de alvenaria e madeira no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, conhecido como Zona do Cemitério, em Caxias do Sul. A vítima ainda não foi identificada.

As chamas começaram rapidamente e se espalharam pelo imóvel, que fica entre várias residências e próximo a reciclagens da Cristóforo Randon, ao lado do Estádio Centenário. A localização aumentou o risco de o fogo atingir outras casas e depósitos, o que mobilizou uma grande operação das autoridades.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Fiscalização de Trânsito, Samae, Secretaria de Obras atuaram no local. O prefeito Adiló Didomenico destacou a dificuldade no combate às chamas e lembrou que a área representa um risco há anos.

“Logo no início do incêndio, isolamos o trânsito e pedimos apoio do Samae. Esse tipo de material é difícil de apagar, precisa de muita água. Há três ou quatro anos venho tentando resolver essa situação, e o processo está em fase final. A ideia é liberar uma área aos fundos do campo suplementar para construir pavilhões e tirar essas famílias daqui. Sempre alertei para o risco de incêndios entre casas tão próximas”, afirmou Adiló.

Após mais de meia hora de combate intenso, os bombeiros conseguiram conter o fogo e impedir que as chamas se alastrassem. Mesmo assim, o cenário ficou devastador e preocupante.

Investigação e Consequências

A Polícia Civil investiga as causas do fogo. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) encaminhou o corpo para necropsia.