As investigações sobre a morte de Thaiane de Oliveira, de 29 anos, continuam. A equipe do Departamento de Criminalística do IGP realizou uma Reprodução Simulada dos Fatos do caso. Thaiane morreu no dia 24 de julho, por um disparo feito pelo companheiro da vítima, no bairro Bosques, em Capela de Santana.
A policia investiga se o disparo foi acidental ou intencional, sendo assim, foi solicitado o trabalho pericial.
O acusado foi ouvido pela perita criminal, Bárbara Cavedon. O autor do disparo explicou tudo o que aconteceu dentro da casa. Em seguida, o trabalho foi realizado dentro da residência com a presença do fotógrafo criminal, João Staub, onde foi reproduzido, de forma detalhada, a dinâmica da cena.
O material coletado será comparado com as perícias do caso, sendo a necropsia do corpo da vítima e os materiais do local do crime.
O objetivo é comparar o material com a versão do autor do disparo que alega ter atirado nela por engano.
Entenda o caso
Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, o casal teria desligado a energia elétrica da residência onde moravam por conta do forte temporal que atingia a cidade. Durante a madrugada, o marido teria visto um vulto pela casa e, acreditando ser um bandido, atirou contra o peito da esposa que havia ido ao banheiro.
A mulher chegou a ser socorrida ao hospital de Portão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois moravam juntos e não tinham filhos. O próprio PM chamou a polícia.